BatePapo
इंकोन्त्रो दो मस्त दो रन एम् फ्रेंते औ INCRA
Nesta sexta-feira,15, Mineiro participou de Audiência Pública, que discutiu a temática da violência no campo e a criminalização do Movimento Sem Terra - MST, no Rio Grande do Norte. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada Larissa Rosado.
Antes da audiência, integrantes do MST realizaram uma manifestação pelas ruas de Natal, quando cerca de quatrocentas e cinquenta pessoas saíram da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Petrópolis, e seguiram em direção à Assembleia Legislativa, onde acompanharam a uma audiência pública.
De acordo com lideranças do movimento, o protesto é contra a criminalização do MST. Os agricultores têm sido vítima de ameaças policiais, agressões e despejos violentos. Segundo a membro da direção estadual do MST, Bianca Elpídio, essas questões serão debatidas durante a audiência, como também o aumento dos casos de homicídio no campo. "Precisamos discutir o tratamento que os policiais dão ao movimento e a criminalização do MST", explica.
0 comentários:
Postar um comentário